Grupo de Apoio se reúne no Cine Teatro Cuiabá e oferece suporte para pessoas com depressão

667 0

Assessoria | Secel

 

Além de oferecer uma variada programação cultural, o Cine Teatro Cuiabá também é palco de um projeto para ajudar pessoas com depressão e/ou transtornos de ansiedade. No espaço, ocorre toda terça-feira, às 19h30, uma reunião do Grupo de Apoio Terapêutico #fale, inspirado no Alcoólicos Anônimos com o objetivo de orientar doentes e familiares sobre a doença, oferecer conforto emocional e propiciar um momento para trocas e aprendizados entre os participantes. A entrada é gratuita.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a depressão é um transtorno que afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo. Dentro das estatísticas, Alan Barros, autor do livro ‘Tenho Depressão. E Agora?’, juntou-se à psicóloga Flávia Haddad e criaram o grupo.

Nas reuniões, os dois aliam a experiência clínica de Flávia na psicologia com a história de vida de Alan, que enfrentou uma longa jornada de mais de 20 anos com depressão até escrever o livro e tornar pública a sua caminhada.

Para quem ficou interessado em participar, as reuniões são gratuitas e basta comparecer toda terça-feira, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá.

Serviço

O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Várgas, 247, Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 2129-2848.

Para mais informações sobre depressão acesse os sites do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. E sobre as reuniões, acesse as mídias sociais do criador do projeto.

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *