Greve no Indea e Empaer começa 4ª; sindicato critica Silval

340 0

Fonte: Só Notícias

 
Servidores Empaer e Indea decidiram entrar em greve, a partir da próxima 4ª feira, cobrando do governo Silval Barbosa “pela absoluta falta de condições de trabalho”. A confirmação acaba de ser feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnicas, Extensão Rural e Pesquisa Pública. O movimento vai prejudicar atividades de indústrias madeireiras e frigoríficos que dependem das atividades do Instituto de Defesa Agropecuário para emitir documentos necessários para transporte de animais para abate e cargas de madeira vendidas.
O presidente do sindicato, Gilmar Brunetto, disse, há instantes, ao Só Notícias, que “no Indea e Empaer falta gasolina, tem carros parados, faltam material de expediente nas unidades, os prédios no interior estão caindo, o próprio prédio da Sedraf tá condenado desde 2008. É inadmissível nosso setor, que é base econômica do Estado, ter orçamento paupérrimo. Indea teve excesso de arrecadação, R$ 2 milhões/mês e o órgão está nesta situação”, protesta Gilmar.
Ele aponta ainda a falta de servidores para atender a população e o governo não apresenta proposta para solucionar os problemas. “O Indea precisa 600 funcionários para atender a demanda, a Empaer também. O governador tá muito mal informado em suas colocações que está tudo bem”, cobrou. Ele disse que o sindicato vai orientar a população “a pedir ressarcimento (durante o período de greve quando os serviços deixarem de ser prestados”, concluiu.
 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *