Grande maioria da população cuiabana classifica gestão Chico Galindo como péssima

566 0
Chico Galindo

 

Nada menos que 62,17% dos cuiabanos classificam a gestão do atual prefeito, Chico Galindo (PTB), como péssima. O índice de reprovação de Galindo foi registrado em levantamento feito pela Access Pesquisas.

Ainda de acordo com a pesquisa, 18,66% dos cuiabanos opinam que a atual gestão é regular e para 12,47%, o trabalho de Chico Galindo é classificado como ruim. Apenas 2,77% da população classificou o trabalho do prefeito como bom e 0,76% acha que o trabalho de Galindo é ótimo.

Os índices de reprovação ao trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura de Cuiabá refletem na rejeição ao nome de Galindo em uma eventual disputa da reeleição. Ele é o que tem maior repulsa do eleitor em um quadro estimulado, cujos adversários são Guilherme Maluf (PSDB), Mauro Mendes (PSB), Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT), Serys Slhessarenko (PT) e Dorileo Leal (PMDB).

Um total de 61,41% dos eleitores alegaram não votar de jeito nenhum no atual prefeito. Mantendo o quadro apresentado, em segundo no quesito rejeição está a ex-senadora Serys, com a negativa de 12,36% dos eleitores.

Na sequência aparece o empresário Mauro Mendes (PSB), com 6,18% de rejeição, seguido do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que soma 5,67%. Os três candidatos com menos repulsa dos eleitores são Dorileo Leal (PMDB), Francisco Vuolo (PR) e Lúdio Cabral (PT), respectivamente com 4,41%, 3,78% e 3,40%.

 

O levantamento realizado pela Access Pesquisas foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT 00034/2012. Mais quadros e possibilidades foram levantados e serão divulgados com exclusividade pelo Olhar Direto.

Metodologia

A pesquisa quantitativa aplicada com a metodologia Survey ouviu cerca de 800 moradores nas residências de diferentes bairros. O método utilizado é empregado em diversas áreas do conhecimento. É uma pesquisa de opinião pública que envolve coleta de dados através de entrevistas aplicadas em uma amostra selecionada da população em estudo.

A sondagem, além de questões ligadas à intenção de votos para a eleição majoritária da Capital no pleito eleitoral de 2012, também buscou no seio dos entrevistados manifestações ligadas às diversas áreas administrativas e sociais de Cuiabá.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *