Governo do Estado lança plano para resgatar o MT Saúde

236 0
Secretário de Administração, Francisco Faiad: "Ao governo não interessa a extinção do MT Saúde"
Secretário de Administração, Francisco Faiad: “Ao governo não interessa a extinção do MT Saúde”

Do: MidiaNews

 
Meta é trazer de volta os 15 mil usuários perdidos durante a crise

O Governo do Estado criou uma força-tarefa que terá como missão resgatar a credibilidade do MT Saúde, plano criado durante a gestão Blairo Maggi (PR) para atender aos servidores públicos estaduais e seus familiares. Segundo o secretário de Administração, Francisco Faiad, a hipótese de extinção da autarquia está completamente descartada.

“Essa meta é prioritária dentro do programa de valorização do funcionalismo público do Estado. O MT Saúde será um plano respeitado e de grande confiabilidade tanto da parte do servidor como também da rede que o atende”, afirmou.
“O MT Saúde será um plano respeitado e de grande confiabilidade tanto da parte do servidor como também da rede que o atende”, disse Faiad
O projeto de resgate do plano de saúde tem como um dos principais itens a serem cumpridos o pagamento à rede de atendimento em dia. O objetivo é evitar uma nova crise entre os médicos e hospitais credenciados e a autarquia, resultando na penalização dos usuários, que ficam sem atendimento.

De acordo com Faiad, o MT Saúde já está em pleno funcionamento e todas as dívidas contraídas anteriormente já foram repactuadas. O secretário ressaltou ainda que a maioria dos hospitais credenciados já restabeleceu o atendimento.

“O servidor é o grande aliado do governo. E queremos que ele tenha toda a tranquilidade para melhorar exercer suas tarefas”, argumentou.

Auditoria

Uma das primeiras medidas a serem tomados pelo Estado será a contratação de uma empresa para elaborar um diagnóstico detalhado sobre o equilíbrio entre receita e despesas. Os contratos firmados com a autarquia também passarão por auditoria e haverá perícia médica nos atendimentos.

“Ao governo não interessa a extinção do MT Saúde. Pelo contrário: o governador Silval Barbosa tem como certo a importância de fortalecer e ampliar o plano, de forma a transformá-lo em um dos melhores do Brasil. Esse é o nosso grande desafio. Queremos o servidor satisfeito e confiando nesse propósito”, disse.

Crise

Atualmente, o MT Saúde é responsável pelo atendimento de 45 mil vidas. Desde a crise, houve uma perda de aproximadamente 15 mil conveniados.

“Vamos trabalhar para trazer de volta esses 15 mil que deixaram o plano e ampliar ainda mais. O caminho é esse e há todas as condições para isso. Vamos dar um choque de gestão no MT Saúde para que seja um plano respeitado e respeitável”, afirmou Faiad.
“Ao governo não interessa a extinção do MT Saúde”, afirma
CPI da Saúde

O secretário já teve a sua primeira conversa com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado Valter Rabelo (PSD) e afirmou que será um grande aliado na busca pelos objetivos estabelecidos na gestão.

“Conversei com o deputado Rabelo e nos colocamos a disposição para esclarecer qualquer situação. O objetivo da CPI é o mesmo do governo: transformar o MT Saúde num plano respeitável e confiável”, disse.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *