Governo de Mato Grosso abre inscrições para seleção de ideias inovadoras

573 0

Programa Centelha foi lançado nesta sexta-feira (10.10) e irá selecionar ideias de produtos e bens inovadores
Assessoria Fapemat


O Governo de Mato Grosso lançou nesta quinta-feira (10.10) o programa Centelha, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação. Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a Fianciadora de Estudos e Projetos (Finep) serão realizadas capacitações para o desenvolvimento de bens ou serviços.
Para participar do programa, o interessado deve ter mais de 18 e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt. As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional técnico com orientações para o seu desenvolvimento. Futuramente, os selecionados receberão um apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso.
O governador Mauro Mendes afirmou que o programa Centelha foi desenvolvido para criar oportunidades e incentivar o empreendedorismo, a criatividade e a inovação. “O grande objetivo é motivarmos e criarmos um ambiente em Mato Grosso voltado para a inovação tecnológica em áreas que podem ajudar a desenvolver nosso Estado”.
Adriano Silva, presidente da Fapemat, lembrou que a plataforma já está disponível no site da Fundação e que todas as ideias que chegarem irão participar do processo seletivo, em várias ideias. “Vamos preparar os selecionados para que no ano que vem estejamos desenvolvendo 28 novas empresas com produtos inovadores para o nosso mercado econômico”.

Widson Ovando/Comunicação – FAPEMAT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *