Garoto de 14 anos é preso com carro roubado após perseguição e troca de tiros em bairro de luxo

291 0
acid menor
Foto: Da Assessoria

Um adolescente de 14 anos suspeito de roubar carros e residências foi preso na madrugada desta quarta-feira (31), no bairro de luxo, Jardim das Américas, em Cuiabá, em posse de carro com registro de roubo a mão armada. Após perseguição policial e troca de tiros, ele e o comparsa foragido teriam batido em um muro de u ma construção. Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) investigam o envolvimento com grupo criminoso que atua na região.

De acordo com as investigações conduzidas pela Derf, há um grupo criminoso que usa veículo de pequeno porte, cor branca, para apoio logístico em práticas ilícitas na região dos bairros nos bairros Boa Esperança, Jardim das Américas e Jardim Leblon. “Verificamos se tratar de uma associação criminosa que agia em roubos a residências e veículos da região metropolitana”, afirmou o delegado de polícia adjunto Marcel Gomes de Oliveira.

Durante diligências na noite de quarta (31), os policiais civis conseguiram se aproximar do carro modelo Etios (branco), por volta da meia-noite e deram comando para que estacionassem o veículo para abordagem de verificação, momento em que os suspeitos empreenderam fuga pelo bairro Renascer.

A assessoria ainda informa que na maior parte do trajeto, eles conduziram o veículo pela contramão das vias públicas, colocando em risco a vida de terceiros. Os investigados chegaram a efetuar disparos de armas de fogo contra a viatura policial. Em alta velocidade, eles acabaram perdendo o controle do veículo vindo a colidir com o muro de uma obra em construção no bairro Jardim das Américas.

Após a colisão, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente E.G.O, 14. Foram realizadas diversas diligências nas proximidades do local com o objetivo de prender o outro suspeito que estava dentro do veículo com o menor. No entanto, até o momento ele não foi localizado. As investigações prosseguem para a identificação deste e de outros envolvidos.

A checagem do carro apreendido apontou se tratar de veículo com registro de roubo à mão armada, ocorrido no dia 19 de agosto, no bairro Tijucal. O carro estava com placa clonada.

O caso segue em investigação pela Derf. O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à receptação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *