Gaeco cumpre quatro mandados de prisões contra policiais militares em Cuiabá

480 0

Do: Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), uma operação com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra oficiais da Polícia Militar, em Cuiabá.

As informações iniciais apontam para uma suposta venda ilegal de armas por parte dos acusados.  De acordo com informações apuradas pela reportagem do Olhar Direto, são alvos  o tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente Cleber Ferreira,  tenente  Thiago Satiro e o tenente Alessandro Parreira de Jesus Parreira. O PM Ferreira foi alvo no último dia 25 de junho de uma operação conjunta que levou à prisão envolvidos com um esquema que garantia a entrada de celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Segundo consta, os alvos são investigados por um esquema de adulteração de numeração de armamentos na Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio (Salp) dentro do Comando Geral da PM.

Um dos alvos seria um oficial da Polícia Militar preso durante a ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que deteve PMs envolvidos na entrada de uma freezer com 80 celulares na Penitencária Central do Estado (PCE).

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual (MPMT), as informações serão divulgadas de forma oficial após o cumprimento dos mandados.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *