Fuvest encerra inscrições para o vestibular 2019 nesta sexta-feira

388 0

Primeira fase da Fuvest acontecerá em 25 de novembro, e a segunda etapa se dividirá entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2019

*Para o vestibular 2019, estarão em disputa 8.362 vagas entre todas as carreiras ofertadas pela USP (Luiz Claudio Barbosa/Código19/Folhapress)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), órgão da Universidade de São Paulo (USP) responsável pela seleção de estudantes para as vagas na instituição, encerra as inscrições para o vestibular de 2019 nesta sexta-feira, 14, às 12h. Estarão em disputa 8.362 vagas entre todas as carreiras ofertadas pela USP. Todo o processo deve ser feito pelo site da Fuvest.
A primeira fase da Fuvest acontecerá em 25 de novembro, e a segunda etapa, dividida entre dois dias de prova (um a menos que nas edições anteriores) nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019. Os estudantes têm até 18 de setembro para pagar a taxa de inscrição no valor de 170 reais.
Segundo o Manual do Candidato, o vestibulando precisará anexar uma foto, com fundo sem detalhes, que destaque o rosto do candidato sem acessórios. A imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas, para devido reconhecimento facial. Candidatos transexuais poderão se inscrever utilizando o campo “nome social”, disponível no momento do cadastro online.
Serão reservadas 40% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas no Brasil. Candidatos com deficiência devem informar no momento da inscrição, no campo apropriado, o tipo de deficiência e as necessidades para a realização das provas.