Futebol Feminino: Brasil sofre gol no primeiro minuto e cai diante das britânicas

250 0

Seleção vai enfrentar as atuais campeãs mundiais na próxima fase

 

Britânicas celebram gol marcado por Stephanie Houghton sobre a seleção brasileira durante a terceira rodada de fase preliminar dos Jogos Olímpicos de Londres em 31/07/2012 (Stefano Rellandini/Reuters)
O primeiro jogo de futebol feminino da história do Estádio Wembley terminou em vitória da Grâ-Bretanha. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa bateu o Brasil por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres. Agora, as britânicas farão as quartas com a Coreia do Norte. O Brasil, por sua vez, enfrentará o Japão, atual campeão mundial.
O público de pouco mais de 70.000 pessoas em Wembley surpreendeu, mas não foi o maior da história do futebol feminino. O recorde é de 77.000, quando os Estados Unidos conquistaram o ouro na Olimpíada de Atlanta.
Jogo – O gol britânico saiu após cobrança de escanteio: a defesa brasileira afastou mal e a bola seguiu em posse das britânicas. Marcada por duas, Karen Carney conseguiu fazer o passe para Stephanie Houghton, que driblou Andreia e chutou para marcar seu terceiro gol em três jogos da competição. 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *