Funcionários da operadora Oi, paralisam serviços em Mato Grosso

185 0
Funcionários cruzam os braços na porta da empresa

As instalações e reparos na rede de telefonia da Oi em Mato Grosso estão paralisadas por tempo indeterminado. Cerca de 700 funcionários da Telemont, prestadora de serviços da empresa, pararam o trabalho nesta segunda-feira (28) após decidirem por uma greve.

Mais de 100 trabalhadores vão realizar ainda nesta segunda-feira (28) um protesto em frente à sede da Oi, localizada na Barão de Melgaço, segundo informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos do Estado de Mato Grosso (Sinttel-MT).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos do Estado de Mato Grosso (Sinttel-MT), Lauro Siqueira, os funcionários reivindicam o percentual de ganho real, melhorias nas condições de trabalho e funcionamento do plano de saúde já descontado em folha de pagamento.

Ainda de acordo com o presidente do Sinttel-MT, a greve foi decidida após os funcionários da Telemont rejeitarem, em assembleia, a proposta da empresa de aplicar reajuste com base no índice INPC (4,88%).