Frente fria retorna a Cuiabá e Chapada neste final de semana

1260 0

Termômetros devem registrar mínima de 16º C na Capital no próximo sábado (25), segundo o Inpe

*Temperaturas começam a cair na Capital nesta quinta-feira (23), segundo o Inpe

 

Os cuiabanos nem mesmo tiveram tempo de guardar os casacos antes de uma nova frente fria chegar à Capital. Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os termômetros podem voltar a cair novamente a partir de quinta-feira (23).

 

A previsão é de que Cuiabá registrará máxima de 27º C e mínima de 21º C na quinta, com possíveis pancadas de chuva durante a tarde.

 

Já na sexta-feira (24), o frio deverá ser mais intenso, com mínima prevista de 17º C e máxima de 26º C. O céu pode ficar nublado durante todo o dia.

 

No sábado (25), os termômetros devem subir, podendo atingir até 32º C, mas a temperatura mínima a ser registrada deve ser de 16º C.

 

O calor deve voltar na Capital no domingo (26). Neste dia, a temperatura máxima prevista é de 34º C e a mínima, de 23º C. A previsão, nesse dia, é de céu parcialmente nublado.

 

Chapada dos Guimarães

 

Em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), as temperaturas serão ainda menores no final desta semana

 

Segundo o Inpe, a temperatura máxima será de 23º C na quinta-feira. Já a mínima prevista é de 16º C, com 80% de chance de chuva durante a tarde.

 

Na sexta-feira, a temperatura deve cair ainda mais. A máxima prevista é de apenas 22º C, enquanto a mínima pode chegar a 13º C. Nesse dia, o céu deve ficar parcialmente nublado.

 

Já no sábado, a mínima será ainda menor, podendo chegar a 12º C, enquanto a temperatura máxima registrada deve ser de 23º C.

 

Os termômetros sobem um pouco no domingo, quando os termômetros devem chegar a 29º C e a temperatura mínima prevista é de 18º C. Neste dia, o céu deverá ficar parcialmente nublado.