Forte tempestade de neve ameaça costa leste dos EUA; voos são cancelados

354 0

Ag. Reuters

*Neve acumulada em frente de Capitólio (Congresso dos EUA), em Washington, nesta quinta-feira (21). Região leste dos EUA se prepara para grande nevasca(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)
*Neve acumulada em frente de Capitólio (Congresso dos EUA), em Washington, nesta quinta-feira (21). Região leste dos EUA se prepara para grande nevasca(Chip Somodevilla/Getty Images/AFP)

Washington, Nova York e outras cidades na costa leste dos Estados Unidos prepararam grandes frotas de escavadeiras de neve, milhares de voos foram cancelados e moradores estocaram mantimentos à espera de uma tempestade de inverno que deve despejar até 76 centímetros de neve sobre a região.
Ao menos cinco estados americanos declararam estado de emergência desde a tarde de quinta-feira, à medida que a primeira grande tempestade na costa do Atlântico começou a se deslocar sobre a região centro-sul dos EUA, antes de entrar no curso esperado em direção norte e leste. Alertas de rajadas de vento foram emitidos no distrito federal de Washington e em Baltimore, com condições extremas esperadas para a tarde de sexta-feira, enquanto Nova York se prepara para receber as primeiras pancadas de neve no sábado de manhã.
Leia também
A autoridade de transporte público de Washington, que inclui o segundo sistema de metrô mais movimentado dos EUA, disse que vai suspender suas operações de sexta à noite até domingo. A Guarda Nacional da Virgínia disse que planejava mobilizar até 300 soldados para auxiliar nas operações de resposta à tempestade. Servidores federais na região de Washington foram informados que serão liberados do trabalho ao meio-dia para que possam voltar mais cedo para casa.
As companhias aéreas já começaram a cancelar os voos de sexta à noite e sábado, com a maior parte dos 2.400 cancelamentos ocorrendo na sexta nos aeroportos de Washington e da Carolina do Norte. O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que as condições de tempestade podem ter proporções letais ao longo de maior parte da costa do Atlântico na noite de sexta e na manhã de sábado.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *