Formula Truck vai encarar o forte calor de Caruaru-PE na terceira etapa

352 0

Enquanto algumas regiões do País já começam a experimentar temperaturas mais baixas, típicas do inverno, outras continuam desfrutando de verdadeiros verões fora de época. É o caso de Caruaru, em Pernambuco, que receberá neste domingo (6) a terceira etapa da Fórmula Truck. Os caminhões entram na pista nesta sexta-feira (4) para os primeiros treinos livres com expectativa de temperatura máxima na casa dos 32°C, de acordo com o instituto Climatempo.

Para complicar ainda mais a vida de pilotos e equipes, as altas temperaturas tendem a cair com o fim da tarde.

Nesse cenário, a equipe que mais conseguiu sucesso até agora foi a MAN-Volkswagen, que buscará sua sexta vitória seguida na pista pernambucana. “Esse nosso histórico em Caruaru é realmente incrível, ainda mais se levarmos em conta que é uma das pistas mais exigentes do calendário. Nesta prova, é preciso ter um caminhão rápido e igualmente resistente e certamente esse tem sido nosso diferencial ao longo destes cinco anos vitoriosos. É claro que vamos buscar a sexta vitória, mas sabemos que retrospecto não ganha corrida. Teremos que trabalhar bastante para subir no pódio nesta etapa”, diz Felipe Giaffone, atual campeão da Truck e vencedor na pista de Caruaru em 2007, 2008, 2009 e 2011 – em 2010, a vitória ficou com Valmir Benavides.

Danilo Dirani, da Ford, destacou o bom retrospecto da equipe na pista pernambucana a importância de uma volta ideial na classificação. “Nosso caminhão já mostrou ser bastante equilibrado e sempre se comportou bem na pista de Caruaru. Apesar da diferença que devemos ter na temperatura entre o início e o fim do treino, acho que se encaixar uma volta legal no começo da classificação, dá para garantir um lugar entre os oito primeiros”, aposta.

Público fiel

Com a expectativa de um domingo ensolarado, a organização da Fórmula Truck espera que o Autódromo Internacional Ayrton Senna receba mais de 40.000 torcedores. Historicamente fiel aos eventos da categoria, que realiza corridas em Caruaru desde 1997, o público de Pernambuco aponta um atrativo a mais para o evento do fim de semana: os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano são liderados por Beto Monteiro (Iveco), piloto do estado.

Os primeiros treinos livres acontecem nesta sexta-feira. As tomas classificatórias estão marcadas para a tarde do sábado (5), e a corrida tem largada prevista para 13h de domingo. A transmissão será feita ao vivo pela TV Band.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *