banner

Força-tarefa apreende quase 300 kg de cocaína próximo a pista de pouso; um é detido

311 0

Do: Olhar Direto

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta resultou na apreensão de cerca de 295 quilos de  cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada numa fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes (a 997 km de Cuiabá). Uma pessoa foi detida durante a ação conjunta, realizada no sábado (31).

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal – CAOP, visando coletar dados de pistas clandestinas na região.

Conforme a assessoria da Polícia Federal, em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constararam sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.

Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde/MT, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Na sequência, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína “tipo exportação”.

Ainda conforme a PF, a pista de pouso não foi destruída e trata-se de uma propriedade de uso particular.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of