Flávio Venturini e Juarez Moreira fazem show na praça Floriano Peixoto

3704 0

Parte fundamental da identidade musical mineira, Flávio Venturini é só entusiasmo quando fala da cena musical belo-horizontina. “Nos últimos anos, a cidade tem tido um ambiente cultural muito rico e acessível”, avalia ele, que retornou à capital há cerca de 12 anos, depois de viver por mais de duas décadas no Rio de Janeiro. “BH tem uma força muito grande que vem da música, da literatura, da arquitetura… É um polo cultural e, por isso, é importante que aconteçam atividades a céu aberto”, completa ele, que celebra a oportunidade de participar do festival Meu Vizinho Pardini. A 17ª edição ocorre neste sábado (2), na praça Floriano Peixoto, com entrada gratuita.

Além do tecladista e compositor, o festival conta com a participação de outro representante imponente da música de Minas, o violonista Juarez Moreira. “Ele é um cara que eu admiro muito, que, embora mais novo, faz parte da safra de artistas do Clube da Esquina”, reflete Venturini, incluindo o amigo no movimento de vanguarda do qual é parte. “Faz tempo que planejamos gravar algo juntos, mas ainda não aconteceu. A gente podia fazer esse encontro lá na frente”, expõe o músico, como quem pensa alto em planos ainda incertos, já que as apresentações deles são em horários distintos: Moreira sobe ao palco às 15h, enquanto Venturini se apresenta às 17h.

A programação do evento inclui atividades musicais, teatrais, circenses, gastronomia, serviços de saúde e bem-estar, além de área de lazer para crianças.

Agenda

O quê. Festival Meu Vizinho Pardini

Quando. Neste sábado (2), a partir das 10h

Onde. Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia

Programação

10h: Grupo Maria Cutia
11h50: Espetáculo Aquático com Ana Cristina Música
13h10: Ausier Vinícius e Grupo Pedacinhos do Céu
15h: Juarez Moreira
16h30: Ação esportiva
17h: Flávio Venturini

*Durante todo o dia: Espaço Kids; venda de vacinas contra a gripe e outras doenças; realidade virtual; aferição da pressão arterial