FIRJAN confirma Campo Verde como 7° melhor município de Mato Grosso

632 0

Com IFDM consolidado de 0,8032, município avançou 9 posições no ranking de desenvolvimento no estado

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgou na última semana o seu Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e confirmou Campo Verde como o 7° melhor município de Mato Grosso.

Os indicadores apontam que Campo Verde apresentou um alto grau de desenvolvimento, com índice consolidado de 0,8032, numa avaliação que vai de 0 a 1,0. As áreas avaliadas são Saúde, Educação, Geração de Emprego e Renda e têm como ano base 2016.

Na Saúde, Campo Verde apresentou índice de 0,8740. Na Educação, o índice foi de 0,8017 e na Geração de Emprego e Renda foi de 0,7337. Nesse item o desenvolvimento foi considerado moderado.

O desempenho do Município em 2016 foi muito melhor que em 2015, quando o IFDM consolidado foi de ,7724. Naquele ano, Campo Verde teve o 16° melhor índice entre os 141 municípios do estado.

“Para nós, esse avanço é muito importante pois esses dados podem servir de incentivos para que nossa cidade possa atrair cada vez mais investimentos”, disse o vice-prefeito Milton Garbugio.

Para chegar aos indicadores, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro utiliza como base os dados das estatísticas oficiais de cada um dos setores avaliados. O desempenho de Campo Verde em 2016 foi melhor que municípios como Primavera do Leste, Tangará da Serra e Nova Mutum.

Para Milton Garbugio, é importante que as políticas públicas desenvolvidas pelo Município sejam mantidas para que os indicadores continuem altos. O vice-prefeito disse também que é importante a implementação de novas estratégias para Campo Verde continue avançando cada vez mais.