Final de semana tem espetáculos musicais e peças de teatro em Cuiabá

314 0

Festival Palco Giratório terá apresentações de grupos do RJ, BA e MT.
Orquestra Jovem de Mato Grosso se apresenta na capital.
Do G1 MT
Espetáculos de teatro, exposições e a tradicional Festa do Divino podem ser conferidos neste final de semana na capital mato-grossense. Para quem gosta de teatro, é a oportunidade de conferir a penúltima semana do Festival Palco Giratório, no Sesc Arsenal. Confira a programação completa:

Pólvora e Poesia

A poesia de dois escritores é o tema do espetáculo ‘Pólvora e Poesia’, que será apresentada neste sábado (26), às 20h no Festival Palco Giratório, no Sesc Arsenal em Cuiabá. O ingresso para o espetáculo é a doação de um litro de leite, que pode ser trocado antes das apresentações.
A atração é interpretada pela Companhia Hiperativa Comunicação e Cultura, da Bahia. De acordo com eles, a peça relata a história amorosa entre Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, dois grandes escritores do final do século XIX. O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação etária de 18 anos.

O festival de teatro Palco Giratório começou no dia 2 de maio e vai até o dia 1º de junho. O evento reúne grupos de Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O Sesc Arsenal fica localizado na Rua 13 de Junho, no bairro Porto, em Cuiabá, nos fundos do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

A Cidade Rosa

Uma exposição que conta a história e cultura da cidade de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, pode ser conferida no Sesc Casa do Artesão, na capital mato-grossense. A atração está aberta ao público de segunda a sexta-feira e no sábado, no horário das 8h às 13h30. A entrada é gratuita.
De acordo com os organizadores, a exposição pretende mostrar os aspectos e detalhes culturais, religiosos e folclóricos de Poconé, conhecido como A Cidade Rosa. A exposição é composta por materiais, fotografias, e artesanatos, que lembram também a região do Pantanal e a biodiversidade do local. A Casa do Artesão está localizada na Rua 13 Junho, 315 – Centro Norte.

Orquestra Jovem

A Orquestra Jovem de Mato Grosso se apresenta neste domingo, às 19h, na Casa de Nhô Nhô de Manduca (Casa de Bem Bem), em Cuiabá. O local é o mais novo centro de promoção de cultura regional da capital mato-grossense. A entrada é gratuita.
De acordo com o grupo, o concerto terá repertório dos compositores Georges Bizet, Alfred Reed e Mozart Wolfgang. Ao todo, serão 40 instrumentistas em palco, sendo jovens estudantes de música do Projeto Ciranda, professores e músicos profissionais que atuam na Orquestra de Mato Grosso.
A proposta da Orquestra Jovem é proporcionar experiências musicais antes de chegarem ao nível profissional para jovens em início de carreira. A Casa de Bem Bem está localizada na rua Barão de Melgaço, no centro da capital.

Palavras compartilhadas

A exposição ‘Palavras Compartilhadas’, está aberta ao público na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá.


A artista plástica Rosana Ricalde apresenta quadros sobre a escrita e a literatura, através de textos diversos, poéticos e teóricos. A entrada é gratuita.
As obras retratam uma produção de arte que mistura palavras e imagens, formando paisagens no papel.

As peças podem ser visitadas no sábado e domingo, no horário das 16h às 20h.

Romeu e Julieta

A história de amor mais famosa do mundo, Romeu e Julieta, será apresentada no Festival Palco Giratório, neste domingo, às 20h, no teatro do Sesc Arsenal. O ingresso para o espetáculo é a doação de um litro de leite, que pode ser trocado antes das apresentações.
A peça é interpretada pelo grupo mato-grossense Teatro Mosaico. De acordo com a companhia teatral, os dois personagens principais são de famílias rivais e vivem na cidade de Verona, na Itália. Mesmo com a rixa entre os parentes, os dois se conhecem em um baile de máscaras e se apaixonam um pelo outro. A atração tem classificação etária livre.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *