Festival Gastronômico Sabores e Saberes começa em Cáceres, neste final de semana

278 0

Festival: prato cheio para os amantes da boa culinária

Flávio André/Sedtur

 

 

Restaurantes vão oferecer seus melhores pratos durante evento

urante 21 dias os apaixonados pela boa mesa terão a oportunidade de conferir as melhores delícias da gastronomia pantaneira. Será realizado de 10 a 30 de novembro em Cáceres (214 Km a Oeste de Cuiabá), o 2º Festival Gastronômico Sabores e Saberes.

Neste sábado (10) e domingo (11), o festival irá acontecer na Praça Barão do Rio Branco onde os 11 empreendimentos participantes irão apresentar seus melhores pratos em tendas montadas com apresentações culturais, das 19h às 23h. Entre os dias 12 e 30, o festival continua nos seus respectivos restaurantes, em horário de funcionamento.

Para a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, a iniciativa é uma forma de fomentar o turismo na região que é um dos mais belos cartões postais do Pantanal Mato-grossense. Ela frisa que a gastronomia e o turismo andam juntos, pois é a identidade de um povo.

“Saber associar o que uma região tem de melhor para oferecer que é sua comida e com isso aproveitar suas belezas naturais explorando de forma consciente é valorizar a sua cultura”, explica Teté.

Participam do Festival os estabelecimentos Kul´Hall Sertanejo, Restaurante e Lanchonete Sabor e Arte, Pizzaria e Sorveteria Cor e Sabor, Restaurante Aki, Kampai Food, Lanchonete Água na Boca, Buffet Casal Garcia, Restaurante e Lanchonete Kituts da Lili, Novo Casarão Pintado à Seputuba, Tutu Pizzaria e Restaurante e Buffet Piran Festas.

O Governo do Estado, por meio da Sedtur (Secretária de Desenvolvimento do Turismo, é um dos apoiadores do evento que tem como apoio técnico o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *