Festcav continua hoje com mais 8 espetáculos

472 0

O Festival de Teatro Campo-verdense, que este ano está em sua 12ª edição, prossegue hoje (24) com mais oito espetáculos, sendo que um deles será encenado apenas como participação especial (Veja programação abaixo).

Este ano, o Festcav, que começou ontem (23) no Centro de Eventos Juventude, conta com a participação de 12 grupos de escolas municipais, estaduais, particulares, projetos sociais, Departamento de Cultura e Paróquia São Cristóvão.

Na terça-feira noite de (23), dois espetáculos foram apresentados: “Dos Índios ao Algodão”, pelo Grupo Raio de Luz do Departamento de Cultura, que teve participação especial no Festival, e “Era uma vez, que nada…”, encenada pelo Grupo Teatrolando da Escola Progresso.

Pela manhã o Festival contou com a encenação de quatro peças: “Sete tons de bullyng: Os dramas, as dores e as drogas na adolescência”, encenado pelo Grupo Alpha da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, “País dos Prequetéis” pelo Grupo Gambiarra, do Departamento de Cultura.

À tarde foram encenados “Chaves contra as drogas” com o Grupo Boa Esperança da Escola Estadual Boa Esperança e “Alice no País do Folclore”, pelo grupo Os Teatrilheiros, do Departamento de Cultura, que teve participação especial e não concorre à premiação.

Na quinta-feira (25), não haverá espetáculo. Os atores envolvidos no Festival participarão de oficinas no Centro Cultural e no Centro de Eventos Juventudes. À noite, a partir das 19h30 serão conhecidos os vencedores e feita a premiação.

O Festival de Teatro Campo-verdense é uma realização do Departamento de Cultura, supervisionado por Fátima Conti, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação de hoje (24)

7h45: “O Circo do seu Bolacha” – Grupo Estrelinhas” – Escola Municipal Monteiro Lobato (Infantil)

8h30: “Emília e Narizinho no Reino da Internet” – Grupo Alpha – E. M. Dona Maria Artemir Pires (Infantil)

9h30: “História de Alice” – Grupo Teatores – Escola Progresso (infanto-juvenil)

13h45: “História Muito Louca” – Grupo San Loran – Escola M. São Lourenço (Infantil)

14h30: “Avoar” – Grupo Paulo Freire – Centro Educacional Paulo Freire (Infantil)

15h15: “Pluft, o fantasminha” – Grupo de Teatro Convivência Positiva – Projeto Convivência Positiva (Infanto-juvenil)

19h30: “Eu chovo, tu choves, ele chove” – Grupo Os Incríveis – Departamento de Cultura (Infantil)

20h15: “Por Você” – Grupo São Cristóvão – Paróquia São Cristóvão (Juvenil/Adulto)