banner

Ferrari diz que falha em um cilindro, não a MGU-H, foi a causa do problema de Leclerc

608 0

Com: AFP

© Andrej Isakovic/ AFP Ferrari diz que falha em um cilindro, não a MGU-H, foi a causa do problema de Leclerc

A Ferrari suspeita que uma “combustão errada” em um cilindro do motor de Charles Leclerc, tenha sido responsável por sua queda para o terceiro lugar, durante as voltas finais do Grande Prêmio do Bahrein.

Leclerc largou da pole position e rapidamente assumiu a liderança, depois de cair para a terceira posição na primeira volta.

O jovem abriu uma vantagem de 10 segundos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, após a rodada final de paradas, e parecia pronto para sua primeira vitória no campeonato.

Mas, faltando 13 voltas para o final, ele perdeu velocidade em linha reta, e não conseguiu evitar que Hamilton e a outra Mercedes de Valtteri Bottas passassem.

“Estamos verificando agora o motor, então ainda não temos uma explicação clara do que aconteceu”, disse Mattia Binotto, diretor da equipe Ferrari.

“É um problema no motor, nós tivemos uma combustão errada em um cilindro, mas ainda estamos entendendo a questão”.

“Nós não sabemos a origem do problema, e o motor estará de volta em Maranello para verificações cuidadosas, porque quando algo acontece, você precisa ter tempo para fazer todas as verificações com cuidado”.

“Mas o motor estava funcionando no final da corrida, por isso ainda é capaz de rodar, e vamos usá-lo certamente na sexta-feira na China, quando teremos uma sexta-feira inteira para avaliar seu comportamento, funcionalidade e seu desempenho”.

A especulação que surgiu durante a corrida, era que uma questão da MGU-H seria o problema, mas Binotto descartou tal falha como a causa.

“Eu não sei de onde vieram os rumores, mas não havia nada de errado com a MGU-H”, disse ele.

“Quando algo assim acontece, você tenta recuperar qualquer controle de combustão, tenta alterar o mapeamento, ou tentar mudar a configuração, para ter certeza de que pode encontrar algo melhor, mas esse não era o caso hoje, então tivemos que administrar a corrida assim”.

“Acho que foi uma decisão corajosa continuar correndo nessas condições, mas no final foi um terceiro lugar, então provavelmente foi a decisão certa”, completou.

Holler Box
Holler Box