Familia procura adolescente de 15 anos em Jaciara

698 0
Foto: Arquivo Pessoal

 

 

A estudante Roberta Viegas de França, de 15 anos, moradora do município de Jaciara (a 146 km de Cuiabá) desapareceu na última quarta-feira (6). Os familiares já acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar para que buscas sejam feitas. Na última vez que foi vista, a estudante estava vestindo calça jeans e uma blusa clara.

Segundo informações da irmã de Roberta, Izabela Viegas, a última vez que viram a estudante foi em sua própria residência, às 20h da quarta-feira, e depois disso não tiveram mais contato com ela. Após o sumiço, a  família sentiu falta de uma mochila com pedrarias.

Amigos e familiares fazem apelo por meio das redes sociais para quem tenha visto a adolescente possa entrar em contato com os pais e irmã. Os telefones de contato são 66 99944-7020 (Kerla Viegas, mãe), 66 98441-3828 (Vanderlan Gonçalves) e 66 99696-8995 (Izabela Viegas, mãe).

82 mil desaparecidos

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 786.071 casos de desaparecimentos foram registrados entre 2007 e 2017. Apesar do número alto, a estatística está em queda desde 2014, ano no qual foi registrado o maior índice de desaparecidos (33.631).

Para a divulgação de desaparecimentos no estado de Mato Grosso, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC), tem uma página no Facebook, com o perfil Desaparecidos – Polícia Civil Mato Grosso, desde agosto de 2016.

Diariamente a página publica imagens com desaparecidos, com o intuito de aumentar o alcance de divulgação do desaparecimento. “Não se pode negar que a rede social é um instrumento valioso para a localização de tais pessoas, pois na atualidade uma grande parcela tem acesso à mesma, seja em computador pessoal, tablet ou telefone celular”, explica a delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, responsável pela criação da página.