Falta de combustíveis atinge postos de bandeira BR em Mato Grosso

274 0

 24 Horas News

Os postos de combustíveis com a bandeira da Petrobras Distribuidora (BR), em algumas cidades de Mato Grosso estão com problema de abastecimento. A situação também atinge várias cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com a BR, são “problemas pontuais”.  A companhia informou, em nota, que está mobilizando todos os recursos logísticos necessários para normalizar a oferta de gasolina e diesel à rede de postos com a sua bandeira  o quanto antes.
 
Os problemas de abastecimento de derivados ocorrem, principalmente, no interior dos dois estados.  “Os problemas da falta de derivados nestas áreas foram decorrentes de complicações de logística geradas a partir do aumento da demanda. De qualquer forma nós estamos aumentando o volume de produtos para a região, inclusive com o transporte de derivados de outras bases, a partir do modal rodoviário”, informou. 
 
De acordo com a BR, o terminal da distribuidora em Campo Grande deverá receber cerca de 900 metros cúbicos (o equivalente a 900 mil litros) de gasolina, volume 30% acima da média diária normal, além de mais 1,3 mil metros cúbicos de diesel (ou 1,3 milhão de litros), para atender a demanda. Por via rodoviária, estão sendo enviados mais 1 mil metros cúbicos de gasolina, transferidos do polo de Paulínia (SP), e 1,250  mil metros cúbicos do polo de Araucária (PR).
 
A BR Distribuidora garantiu que  a partir desta quinta-feira, 26, os problemas começam a ser resolvidos e o abastecimento normalizado nos próximos dias. Os dois estados são abastecidos pelo polo de suprimento localizado no em Mato Grosso do Sul.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *