Faixa de pedestres são repintadas em frente a escolas

352 0

Com a proximidade do início das aulas, marcado para o dia 4 de fevereiro, a Prefeitura de Campo Verde está preparando as escolas da Rede Municipal de Ensino para receber os alunos.

Além da limpeza dos pátios e reparos nos prédios, a Secretaria de Obras e Viação, por meio do Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU), está refazendo a pintura das faixas de pedestre em frente às unidades escolares, trabalho que está sendo executado sob a coordenação do servidor Cândido Loureiro de Lima.

A medida visa dar maior segurança aos alunos e começou a ser executada esta semana. Foram refeitas até agora as faixas em frente as escolas municipais Dona Sabina Lazarin Prati – localizada na região central – e Monteiro Lobato, no bairro Jupiara. O trabalho foi realizado também em frente à Escola Estadual Jupiara.

De acordo com o coordenador do DMTU, Jairo Freitas, a pintura será refeita em todas as escolas e deve estar concluída antes do começo das aulas. Ele também informou que será feito o rebaixamento do meio-fio em frente aos prédios escolares que ainda não contam com esse tipo de acessibilidade.