Facebook admite falha que tirou rede social do ar nesta quinta-feira

259 0

Empresa afirma que problema durou menos de 30 minutos, mas não revela quais países foram afetados

O Facebook admitiu que o site ficou fora do ar durante a madrugada desta quinta-feira. A empresa não informou ainda quais países foram afetados, mas afirmou que a paralisação durou menos de 30 minutos. Segundo o jornal britânico The Guardian, a falha atingiu todo o planeta e durou 31 minutos, o que seria a mais longa queda de serviço dos últimos quatro anos.

Foram afetados o site e os aplicativos que permitem o acesso a partir de smartphones e tablets. Ao tentar acessar o Facebook, uma página exibia a seguinte mensagem: “Algo de errado ocorreu. Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível.”

“Nesta madrugada, nós tivemos um problema enquanto estávamos atualizando a configuração de um de nossos sistemas de software. Não muito depois de fazermos as mudanças, algumas pessoas começaram a ter problemas para acessar o Facebook. Nós rapidamente encontramos e solucionamos o problema, e em menos de 30 minutos o Facebook estava de volta para todas as pessoas”, informou o Facebook em comunicado.

Antes da interrupção de serviço nesta quinta-feira, a última vez que o Facebook esteve fora do ar foi em setembro de 2010, quando o serviço ficou indisponível por mais de duas horas. Na ocasião, o Facebook informou que uma falha ocorrera: ela deveria ter sido resolvida por um sistema automatizado, que, contudo, também apresentou problemas.

(Com agência Reuters)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *