Explosão no box da Williams deixa mecânicos feridos

69 0
Funcionários de outras equipes ajudaram

Incêndio se espalhou na garagem da equipe após comemoração pela vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha

Uma explosão seguida de incêndio na garagem da equipe Williams no circuito de Barcelona deixou cerca de 16 mecânicos feridos, neste domingo, inclusive um da Force Indian, que ajudava a apagar as chamas. Um chegou a ser  levado para o hospital Vall d’Hebrón de Barcelona, com queimaduras mais sérias, e os demais foram atendidos no próprio circuito, por causa da inalação de fumaça.
Os integrantes do time haviam acabado de posar para uma foto para comemorar a vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha quando ocorreu o incidente. Seguindo informações preliminares, cerca de 40 pessoas estavam no box no momento da explosão, inclusive, Maldonado e o dono da equipe, Frank Williams.
De acordo com informações da TV BBC, o incêndio foi controlado graças à ação de um mecânico da Williams e outro da Force India, que viu o incidente e chegou para ajudar.
Ainda não há confirmação, mas há duas possíveis causas da explosão. A primeira foi o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) do carro do brasileiro Bruno Senna, que estava no box após abandonar durante a prova, por causa da batida com o alemão Michael Schumacher. A outra foi a bomba de combustível que estava no fundo do box. Com a presença de itens inflamáveis e combustíveis, o incêndio se espalhou, mas não de forma a atingir outros boxes.