Estudantes participam de ações educativas sobre preservação ambiental em Campo Verde

430 0


Uma ação educativa com os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato movimentou a Área de Lazer Recanto do Sol, na última semana. Os estudantes realizaram um passeio ecológico e retiraram o lixo e entulho acumulado no local. A iniciativa, que faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), foi organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e contou com apoio da Águas de Campo Verde.

A coordenadora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Cláudia Canola, acompanhou o mutirão de limpeza e destacou a importância da iniciativa. “Como educadora, acho muito importante trabalhar a educação ambiental desde cedo com os alunos, porque eles irão desenvolver atitudes conscientes em casa e podem ensinar outras pessoas sobre a necessidade de preservar os recursos naturais”, pontuou.

Na semana do meio ambiente, os alunos da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Waldemon Moraes Coelho, também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Águas de Campo Verde para entender melhor o processo de abastecimento até a chegada da água nas residências. Eles visitaram o Centro de Controle Operacional (CCO), que possui tecnologia de ponta e gerencia remotamente o funcionamento dos sistemas de esgoto e água, controlando o volume de água distribuído, os níveis dos reservatórios, estações elevatórias e as pressões no fornecimento de água.

O supervisor da Águas de Campo Verde, Sergio Campos Pereira, conduziu as atividades e reforçou o compromisso da concessionária com a conservação da natureza e a saúde da população. “A concessionária realiza e apoia diversos projetos voltados para a preservação do meio ambiente. Ações como essa auxiliam na construção de uma consciência ambiental e refletem no futuro de cada um de nós. Por isso, acreditamos que é importante abordar o tema com os jovens”, ressaltou.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Campo Verde, acesse www.aguasdecampoverde.com.br

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *