Estudantes conhecem o sistema de abastecimento de água em Primavera do Leste

356 0

aguas
Alunos do 5º ano da Escola Estadual Sebastião Patrício conheceram na prática o funcionamento de todo processo de tratamento e distribuição de água em Primavera do Leste. Na última semana, os estudantes visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) e também receberam orientações sobre a importância do consumo consciente dos recursos hídricos. A iniciativa faz parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela concessionária Águas de Primavera e contou com a participação de 50 estudantes.

Segundo a professora que acompanhou a visita, Cleonice Lourenço, a aula de campo foi um momento de grande aprendizado. “Os alunos adoraram, nós estamos trabalhando em sala de aula conteúdos sobre a importância e preservação da água e, na estação os alunos puderam conhecer cada etapa que água percorre antes de chegar em suas residências”, disse.

De acordo com o supervisor da Águas de Primavera, Tadeu Bezerra, a empresa abre as suas portas para que os estudantes tenham a oportunidade de conhecer a gestão da concessionária no tratamento da água e tirarem dúvidas sobre saneamento básico. “Nossa intenção é aproximar a comunidade da concessionária e mostrar a importância deste serviço que contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida dos moradores”, explicou.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br ou ligue (66) 3498-2221

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *