Estudante de Primavera do Leste é reconhecido com Moção de Aplausos

434 0
Dep. Est. Nininho

 

 

 

Depois de passar por uma seleção nacional, o jovem estudante ficou três semanas nos EUA para conhecer os projetos sociais, Leandro foi o único representante de MT.

Na sessão desta quarta-feira (13), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou um requerimento de Moção de Aplausos ao estudante Leandro José Gonçalves, 17 anos, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que recentemente representou Mato Grosso no Programa ‘Jovens Embaixadores’, por meio da Missão Diplomática nos Estados Unidos (EUA).

Segundo Leandro que participou de um processo seletivo com um trabalho baseado na Desigualdade Habitacional, a escolha foi uma surpresa. “Para mim foi uma honra participar dessa experiência. E quando tomamos conhecimento da situação do nosso município os estudos ganharam mais proporção”, explicou o estudante.

Trabalho – No ano de 2017 foi sancionada a Lei 10.500, que contemplou o bairro Vila Verde, que abriga 7 mil pessoas, na mesma Lei foram incluídos 35 municípios. O bairro Vila Verde que possui a dimensão de aproximadamente 8 mil hectares, dentro de Novo São Joaquim e Poxoréu, passou a fazer parte de Primavera do Leste, porém, a Lei foi revogada por duas vezes.

Para o estudante a Lei é uma solução para os problemas do bairro, que, agora, está dentro do perímetro de

Estudante Leandro José Gonçalves de 17 anos

Primavera do Leste. “O tema escolhido é uma realidade para o bairro Vale Verde, a situação está bem próxima da gente, a região está cada vez mais carente, por conta dessa questão de pertencer ou não a Primavera do Leste. A gente acabou usando a nossa pesquisa em prol da população para que o poder público veja realmente a situação e possa ajudar, porque é um problema muito grave a região não ter recursos essenciais”, ratificou Leandro.

Leandro lembra que as pesquisas começaram com um grupo de colegas em um seminário de sala de aula. “Quero agradecer meus colegas, e especialmente meu professor que nos incentivou a continuar os estudos”, lembrou o estudante.

O deputado Nininho parabenizou o jovem estudante, e ressaltou a importância da Lei voltar a ter efeito. “A situação do bairro Vale Verde é apenas um dos problemas que podemos resolver com a Lei sancionada, e que atualmente encontra-se suspensa por questões políticas. Temos que nos atentar para a importância dos trabalhos concluídos pela Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, porque essa é uma questão que envolve a solução de problemas básicos a exemplo da educação, saúde pública e infraestrutura”, ressaltou Nininho.

Vânia Neves

 

 

Assessoria de Imprensa

Deputado Nininho (PSD)