Estudante de medicina tentava salvar colega de afogamento quando desapareceu; amigos fazem apelo

405 0

Do: Olhar Direto

Foto: Reprodução / Facebook

 

 

Amigos do estudante de medicina Lucas Bueno, de 28 anos, que teria se afogado no rio Paraguai, em Cáceres (a 250 km de Cuiabá), na tarde do último domingo (30), se mobilizam nas redes sociais para ajudar nas buscas do jovem. Ele teria desaparecido quando tentava salvar uma pessoa, que estava dentro do rio.

Na postagem, os amigos convocam os pescadores, ribeirinhos e índios para ajudar nas buscas pelo rapaz. Informações repassadas à Polícia Militar apontam que o jovem estava com alguns amigos, em uma localidade conhecida como ‘Praia do Julião’, quando desapareceu. O coordenador do campus, Antônio Francisco Malheiros disse ao Olhar Direto que ele era estudante do quarto ano do curso de medicina.

Antônio também pontuou que o rio onde o jovem desapareceu é bastante movimentado, o que pode ter contribuído para o desaparecimento.

As buscas iniciaram logo após a comunicação do seu desaparecimento. Ao anoitecer, no entanto, forma suspensas. Os bombeiros retomaram a procura pelo estudante na manhã desta segunda-feira.

Em sua rede social, amigos compartilham mensagens de angustia sobre o desaparecimento de Lucas. “Realmente um jovem abençoado, tinha compromisso com tudo e com todos, de uma educação inigualável, vai deixar saudades”, comentou uma internauta na foto do rapaz.

“Todos os órgãos competentes estão mobilizados e vão dar informação precisa e verídica no momento certo. Podem ter certeza que não vai ser por rede social. Por enquanto ele só está desaparecido”, comentou outro.

Holler Box
Holler Box