São Paulo encara azarão peruano por vaga na Libertadores

295 0

Time brasileiro enfrenta o Cesar Vallejo, em Trujillo, buscando abrir vantagem no jogo de ida do confronto pela pré-Libertadores

*O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, durante treino em Trujillo, no Peru(Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)
*O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, durante treino em Trujillo, no Peru(Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)

O renovado time do São Paulo começará nesta quarta-feira a definir suas expectativas para o primeiro semestre de 2016. Menos de um mês depois de iniciar a pré-temporada, a equipe paulista visitará o peruano Cesar Vallejo, em Trujillo, às 21h45 (de Brasília), na partida de ida do confronto que vale uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

O São Paulo admite que ter conseguido chegar à Copa Libertadores depois de um 2015 tão turbulento foi um grande lucro. Por isso, não quer desperdiçar a oportunidade de usar o torneio para resgatar a confiança.

O técnico argentino Edgardo “Patón” Bauza apressou a formação do time durante os trabalhos de pré-temporada para criar entrosamento e escalou força máxima no último fim de semana, na estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull, no empate em 1 a 1, em Campinas. Além disso, a comissão técnica fretou um voo até Trujillo, no norte do Peru, para evitar perder tempo em escalas.

Bauza vai apostar em um estilo de jogo de manutenção de posse de bola e na solidez defensiva. O técnico focou os trabalhos de marcação desde o começo do ano, ciente que um possível empate será útil na próxima quarta-feira, com o jogo de volta marcado para o Pacaembu – o Morumbi passa por reformas no gramado. O ataque será formado por Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Ricardo Centurión. O argentino Jonathan Calleri, apresentado nesta segunda, ficará no banco de reservas.

Azarão – O Cesar Vallejo vê no confronto contra o tricampeão da Libertadores a chance de conquistar o feito mais glorioso de seus vinte anos de existência. Por ter o nome de um dos grandes escritores sul-americanos, o clube leva o apelido de “Os Poetas”.

Fundado em 1996 como uma equipe amadora da universidade local, o clube pela segunda vez vai disputar a fase preliminar da Libertadores. A primeira foi em 2013, quando perdeu para o Tolima, da Colômbia – time que eliminou o Corinthians na edição de 2011 no mesmo estágio da competição.

“Seguramente pela história e pelo nome, sabemos que o São Paulo é o favorito. Ganhar seria um grande feito”, disse o goleiro Salomón Libman. O jogador é presença constante na seleção peruana e, em 2013, trocou o Alianza Lima pelo desafio de ajudar o time emergente.

A cidade de Trujillo tem quase 1 milhão de habitantes e o estádio Mansiche tem capacidade para 25.000 torcedores. O local recebeu partidas da Copa América, em 2004. Quem passar do confronto entre São Paulo e Cesar Vallejo estará no Grupo A da Libertadores, ao lado do campeão River Plate, da Argentina, o The Strongest, da Bolívia, e o Trujillanos, da Venezuela.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *