Palmeiras quase perde e escancara problemas na defesa

335 0

Gols sofridos foram fruto de falhas da zaga; no primeiro, descuido na marcação em cobrança de escanteio; no segundo, saída de bola errada de Leandro Almeida

*Leandro Almeida teve atuação muito ruim no Pacaembu (Foto: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo)
*Leandro Almeida teve atuação muito ruim no Pacaembu (Foto: Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O gol precoce marcado por Gabriel Jesus aos cinco minutos do primeiro tempo, na noite desta quinta-feira, passou ao time do Palmeiras a impressão de que a partida contra o São Bento seria decidida facilmente no Pacaembu. Grande engano, como mostra o placar final de 2 a 2. A equipe de Sorocaba aproveitou esse excesso de confiança do Verdão, virou o placar antes do intervalo e só não venceu por conta de um gol chorado (e contra) nos acréscimos.
Os gols sorocabanos (os primeiros sofridos pela defesa palmeirense na temporada) foram fruto de falhas de marcação da equipe treinada por Marcelo Oliveira. Antes mesmo do empate, o São Bento já havia feito o goleiro Fernando Prass se enfurecer com sua defesa duas vezes. Numa delas, porque Rossi deixou três marcadores para trás com absoluta facilidade. Depois, por um gol de cabeça invalidado graças a polêmico impedimento de Éder.

Foi Éder, autor do gol anulado, também o autor do primeiro gol legal do time visitante. Esquecido pela relaxada defesa palmeirense, o volante fuzilou a rede aos 33 minutos. Sete minutos depois, o zagueiro Leandro Almeida errou saída de bola, entregando-a para Morais. O meia-atacante lhe deu uma caneta e bateu de cavadinha para virar e escancarar para quem ainda não pudesse ter percebido: entre um passe ou chutão, Leandro Almeida quase sempre escolhe a opção errada.
A falha – a primeira, já que o defensor furaria uma bola bisonhamente também no segundo tempo – não foi perdoada. Depois do intervalo, Leandro Almeida foi vaiado pela torcida sempre que pegou na bola. Para sua sorte, o Palmeiras não perdeu. Com ajuda de Vitor Hugo, parceiro de zaga, que brigou na área após cobrança de escanteio de Robinho, a bola desviou em João Paulo, marcador adversário, e evitou a derrota aos 45 minutos da etapa final. Um ponto ganho, mas muitos pontos a serem trabalhados por Marcelo Oliveira, que declarou após a partida que vai tirar o zagueiro do time titular.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *