Cuiabá sofre para vencer o Payssandu na Arena Pantanal e assume vice-liderança da Série C

285 0
Cuiabá jogou melhor e mereceu a vitória sobre o Payssandu, na noite deste domingo, na Arena Pantanal
Cuiabá jogou melhor e mereceu a vitória sobre o Payssandu, na noite deste domingo, na Arena Pantanal

Com certa criatividade no meio-de-campo, firme na defesa e decisivo no ataque, o Cuiabá venceu o Payssandu, de Belém (PA), por 3 a 2, pela sétima rodada e assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O líder é o Fortaleza (CE), com 15 pontos. 

Todos os gols saíram no segundo tempo, anotados por Marcelo Toscano, Careca e Gilsinho. Para os visitantes, marcaram José Antônio e Gabriel Barcos.

Perante mais de 10 mil pessoas, a partida foi um autêntico confronto direto pela classificação à próxima fase da Terceira Divisão. 

O Dourado do Pantanal conseguiu empolgar a galera, contagiando por jogar em um palco de Copa do Mundo, que passou a ser a sua nova casa, a partir desta partida. O técnico Luciano Dias acredita que valeu a pena a diretoria e a comissão técnica aproveitaram a o período sem jogos para reformular o grupo e treinar. 

Dois gols foram marcados por estreantes: Marcelo Toscano e Careca, que substituíram Cleverson, Aldair e Caio, demitidos pela diretoria do Cuiabá. O treinador demonstrou que acertou em apostar em uma formação diferente na equipe titular, que joga de maneira mais ofensiva, com três atacantes.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Clube Águia, de Marabá (PA), lanterna do Brasileirão da Série C. Já o Payssandu visita o Treze, em Campina Grande (PB).

Operário bate Goianésia

No retorno às competições nacionais, o Operário de Várzea Grande derrotou o Goianésia, em Goiás, em sua estreia pela Série D do Campeonato Brasileiro, por 2 a0. O Chicote da Fronteira assumiu a liderança do grupo 6 da competição. Os gols foram marcados pelo zagueiro Odail Júnior e pelo atacante Gênesis. O veterano meia Ruy Cabeção comandou a organização do meio campo e cruzou para gol do zagueiro Odail Júnior, aos 10 minutos do primeiro tempo. 

O tricolor de Várzea Grande volta a campo no dia 3 de agosto contra o Tombense-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Será a primeira partida do Operário, na Arena Pantanal. 

Olhar Direto

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *