Espetáculo teatral mostra os benefícios do saneamento e a preservação do meio ambiente para alunos de Paranatinga

467 0

aguas3

O programa socioambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Paranatinga em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, encerrou as atividades educativas sobre saneamento com os estudantes da Escola Municipal Três de Maio na última semana. A instituição foi palco de uma divertida apresentação teatral, que apresentou a importância da utilização de água e esgoto tratados para mais de 190 alunos.

Além do teatro, os estudantes também participaram de palestras educativas no mês de setembro e um concurso cultural com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os autores dos melhores trabalhos foram premiados após o espetáculo.

Na história, o peixinho Cristalino conta com a ajuda de seus amigos para mostrar o impacto das ações humanas na natureza e a importância de adotar atitudes sustentáveis. Com bom humor, os personagens constroem um mundo lúdico, abordando temas importantes como a conservação da água, saneamento básico e saúde.

A diretora da Escola Municipal Três de Maio, Joana Darc da Silva Borges, conta que a instituição já trabalha com o tema meio ambiente e o Saúde Nota 10 fortaleceu este assunto. “Ter um programa que reforça esse conteúdo e incentiva os estudantes a produzirem material é muito importante. Agregou mais conhecimento para os nossos alunos, que certamente irão levar tudo o que aprenderam aqui para a família e comunidade”.

Na ocasião, o Programa Sanear é Viver também foi finalizado na escola. O melhor plano de aula que contemplou o saneamento básico, elaborado pelo professor que participou do concurso recebeu um prêmio.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Paranatinga, acessewww.aguasdeparanatinga.com.br ou ligue (66) 3573-2677.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *