Espetáculo “Lições de Motim” com entrada gratuita no Cine Teatro Cuiabá

376 0
Foto Ilustrativa

Da Assessoria/Cine Teatro Cuiabá

 
Dos dias 22 e 23 de agosto, a Anthropos Companhia de Arte, de Goiânia, apresenta a peça de teatro “Lições de Motim” no Cine Teatro Cuiabá. As apresentações acontecem na quarta-feira (22.08), às 20h, e na quinta-feira (23), às 16h, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CTC, a partir de terça-feira, das 14h às 18h.

O drama livre, com 90 minutos de duração, tem classificação etária de 12 anos e apresenta uma radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça. Em palco, apenas dois atores: Liomar Velso, como o ladrão, e Renata Caetano, como a viúva.

No enredo um odioso e costumeiro ladrão insiste em levar, noite após noite, os escassos e modestos bens de uma viúva. Mas o destino apronta uma ardilosa armadilha para ele. Preso em uma janela, indefeso e humilhado, o marginal, antes sem cara, sofre com os estratagemas inteligentes e impiedosos da sua costumeira vítima.

Anthropos Companhia de Arte

Além de “Lições de Motim”, a Companhia traz outros espetáculos teatrais, como “Despertar da Primavera”, livre adaptação da obra de Frank Wedekind; “O Circo do Palhaço Gabirosça”, resultado de uma residência artística realizada por Constantino Isidoro no Circo Laheto; “Viagem ao Coração da Cidade”, espetáculo síntese de uma pesquisa teatral relacionada com a música, o circo e o teatro de formas animadas, focado no universo infanto-juvenil; “Quando Despertamos de Entre os Mortos”, montagem realizada sobre a obra de Ibsen; “Caravana da Ilusão”, montagem do texto de Alcione Araújo; “Uma Mulher Vestida de Sol”, montagem do texto de Ariano Suassuna; “A Vida é Sonho”, montagem do texto de Calderón de La Barca; “Hamlet Nos Bate a Carteira”, livre adaptação para o teatro da obra Nelson Rodrigues; “A Origem da Primavera”, livre adaptação da obra de Clarice Lispector, Roseana Murray e Maria Adelaide Amaral; e “Terror e Misérias do III Reich”, montagem do texto de Bertolt Brecht.

A Anthropos Companhia de Arte também realiza projetos formativos, como o Curso de Formação em Dramaturgia “Nova Dramaturgia Goiana”; os Cursos de Capacitação em Direção Teatral “Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Direção Teatral” I e II; e o Curso de Capacitação em “Gestão Cultural”.

Serviço

“Lições de Motim” com Anthropos Companhia de Arte
Dias:
22 de agosto, quarta-feira, às 20h
23 de agosto, quinta-feira, às 16h
Entrada gratuita
Retirada de ingressos: bilheteria do CTC, a partir de terça-feira, das 14h às 18h, e nos dias de apresentação, das14h até o início dos espetáculos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *