Espetáculo abordará a questão das drogas na adolescência

421 0

Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Grupo Protegendo a Infância se apresentará em junho em Campo Verde

O espetáculo “Drogas: quem dança é você”, patrocinado pela Cofco International, que será apresentado em cinco escolas de Campo Verde entre os dias 5, 6 e 7 de junho, tem como ponto central a adolescência e suas relações com as drogas retratada nos personagens.

Unindo teatro, música e dança, a peça conta a trajetória da adolescente Nina, que, tímida e sonhadora, se sente pressionada pela amiga Lívia a experimentar drogas, experiência que a leva a emoções e desafios nunca antes vividos.

Com classificação livre, a peça leva o público a refletir sobre os dilemas dos adolescentes diante de suas escolhas e possibilidades. Em Campo Verde serão cinco apresentações: uma na Escola Alice Barbosa Pacheco, na Agrovila João Ponce de Arruda; duas na Escola Municipal Monteiro Lobato e duas no Auditório da Paróquia São Cristóvão. O espetáculo está em sua terceira temporada e já percorreu 17 municípios da região de São José do Preto, no interior de São Paulo.

A temática abordada na peça busca aproximar os adolescentes por meio de uma linguagem própria e dos recursos da dança e da música em seus vários ritmos, propondo com isso a reflexão e a crítica. “Além de promover a arte e proporcionar diversão, prazer e entretenimento, a peça deve conduzir à reflexão sobre o tema, que será debatido com o público a cada espetáculo”, explica a dramaturga e diretora geral Elaine Ribeiro de Barros, que assina a peça.

O grupo Protegendo a Infância foi criado em 2011 e é formado por atores também graduados em outras áreas, como psicologia, pedagogia e serviço social. Tem como objetivo desenvolver projetos culturais com temas de cunho social e foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os assuntos abordados em seus trabalhos. Desde sua criação o Grupo já produziu vários espetáculos, entre eles, “Bebida não faz mal a ninguém?”, “Casa de Ninguém” e “Chega de tanta exclusão”.

A Cofco International, que patrocina o espetáculo “Drogas: quem dança é você”, é uma multinacional chinesa que atua na área do agronegócio e entrega mais de 100 milhões de toneladas de alimento em todo o mundo.

Presente em mais de 60 cidades brasileiras e empregando cerca de 7,5 mil colaboradores, a Cofco International atua no país nas áreas de produção de etanol, açúcar, energia, café, algodão, soja e milho. A empresa extrai, armazena, comercializa e distribui matérias-primas essenciais e de maneira sustentável.

A sustentabilidade, fator chave para o crescimento da empresa, é um dos quatro valores fundamentais da Cofco International, junto com Integridade, Inclusão e Inovação. Em suas atividades e locais onde opera, busca criar impacto positivo e sustentável para todos os seus acionistas, fornecedores, clientes e comunidades.