Escola usa brincadeira como instrumento pedagógico para melhorar aprendizado

355 0

IMG_3745-1-11

 

Uma brincadeira de criança que ganhou repercussão nacional nos últimos anos através de um programa de auditório da Rede Globo de Televisão, foi adotada como ferramenta pedagógica pela Escola Municipal São Lourenço. O resultado positivo superou as expectativas da direção, professores e coordenadores pedagógicos.

Durante 2 meses 550 alunos do pré-escolar ao 5º ano participaram do Projeto Soletrando, desenvolvido em forma de concurso. 24 deles chegaram à final, realizada no último dia 8, onde foram conhecidos os seis vencedores.

As provas, coordenadas por uma banca formada por professores, exigiam que os alunos soletrassem, de forma correta, palavras sorteadas aleatoriamente. O grau de dificuldade correspondia às séries dos estudantes.

O projeto foi desenvolvido como foram de contribuir com o aprendizado dos alunos. De acordo com a direção da Escola, principalmente nas séries iniciais as crianças apresentam dificuldades para escrever, produzir textos, ler e até mesmo falar corretamente. O Soletrando ajudou justamente nestes pontos e o retorno, segundo a direção, foi bastante positivo, pois as alunos começaram a refletir sobre como realizar a escrita das palavras.

Os vencedores do Soletrando foram: Daniel Pagoto (Pré III), Rian Victor Cândido da Silva (1º ano), João Antônio Mesquita Felix (2º ano), Anne Rafaelle Guimarães dos Santos (3º ano), Ana Luiza Maziero Araújo (4º ano) e Cailanni Michelon (5º ano).

Fonte: Prefeitura de Campo Verde

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *