Escola recebe feijão vencido há 7 anos para servir na merenda em MT

354 0
Feijão com prazo vencido

G1MT
Produto vencido em 2005 foi entregue para ser consumido neste ano.
Secretaria de Educação atribuiu falha à direção da unidade e a fornecedor. 

Fardos de feijão com a data de validade vencida há sete anos foram entregues para consumo na merenda de alunos da Escola Municipal Eliete Pedrosa da Costa, que fica na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá. Conforme a validade contida na embalagem, o feijão foi fabricado em 2003 e venceu em 2005.
“O feijão está com bichos e isso foi comprovado por uma representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) durante uma vistoria que foi feita recentemente na escola”, disse uma servidora da Educação do município, que preferiu não ter o nome divulgado.
A secretária de Educação do município, Gracilma Guimarães, informou ao G1 que a merenda é entregue diretamente na unidade escolar e, por isso, segundo ela, a falha foi do fornecedor do alimento e da direção da escola, que é orientada a conferir os produtos e recusá-los se apresentarem qualquer anormalidade.
No entanto, de acordo com a secretária, a direção da escola não havia informado sobre o ocorrido. Após tomar conhecimento da falha, ela disse que encaminhou uma nutricionista à unidade, que comprovou o vencimento do alimento. “Hoje de manhã entrei em contato com o fornecedor e disse para ele trocar os produtos imediatamente”, pontuou Gracilma, ao afirmar ainda que, além do prazo vencido, o feijão entregue não condiz com a qualidade e marca contidos no contrato firmado com a empresa.
Segundo ela, a marca até pode ser outra caso haja falta, mas a qualidade não pode ser inferior à estabelecida em contrato. Ela disse ainda que vai determinar que seja feito um levantamento em todas as escolas do município para identificar se há outras unidades que receberam merenda com data da validade vencida

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *