Escola do Limeira recebe uma Brinquedoteca para as séries iniciais

893 0

Fachada da Brinquedoteca
A Prefeitura Municipal de Campo Verde inaugurou no último domingo (06/05) a Brinquedoteca “Professora Rosa Martins de Campos”, na Escola Municipal Paraíso, localizado na comunidade do Limeira. Este novo espaço educativo e pedagógico atenderá todos os alunos das séries iniciais da escola Municipal Paraíso.
Com a presença do prefeito Dimorvan Alencar Brescancim, vice-prefeita Matilde Vesz, e do secretário municipal de Educação e Cultura, Josias Conceição da Silva, o autor do projeto: o vereador Geraldo Pereira de Araujo, os vereadores Gessy Mateus Ventuira e José Guilherme P. Gomes, demais autoridades, pessoas da comunidade, e a família da professora Rosa Martins de Campos, que leva o nome do local.

Vereador Geraldo em seu discurso

A reforma e aquisição de equipamentos para a Brinquedoteca foi aprovada pela Câmara Municipal, através da Lei Nº 1.735/2011. A Prefeitura investiu cerca de R$ 60 mil de recursos próprios.
Na Brinquedoteca, todos os brinquedos foram adquiridos e dispostos de forma a estimular as habilidades psicomotoras das crianças, visando o ganho de aprendizagem lúdico-pedagógico. No espaço, executado com temática infantil, estão à disposição brinquedos didáticos, livros infantis e um parquinho.
O secretário de educação, Prof. Josias Conceição da Silva, contou que a idéia de implantar uma brinquedoteca na comunidade do Limeira surgiu a partir de um desejo antigo do vereador e presidente da Câmara, Geraldo Pereira de Araújo e também a importância histórica dessa casa para a comunidade do Limeira. “Esta casa pertenceu à primeira professora da região, então a transformamos em um local colorido e alegre para que as crianças aprendam brincando”, contou.
Para a diretora da escola, Silvana Pipino, é importante que as crianças tenham acesso aos livros e se familiarizem com eles como sendo objeto de diversão e prazer. “É a realização de um grande sonho ter essa brinquedoteca, pois vamos estimular nas crianças o prazer pela leitura e dar acesso aos alunos a um mundo que, muitas vezes, eles não conhecem”, afirmou a diretora.
Alaene Fernandes Costa, conhecida como Boneca, neta da professora Rosa Martins de Campos, em nome da família, agradeceu a iniciativa do vereador Geraldo e a disposição do prefeito em concluir a obra. “Ficamos felizes com a homenagem e esta obra vai beneficiar as crianças do interior. Muitas delas moram em fazendas e terão um espaço para leitura e brincadeira que vai auxiliar no aprendizado”, ressaltou Boneca.
Edna Teles Costa é mãe de três crianças que estudam na escola municipal Paraíso. Para ela essa brinquedoteca será importante na educação de seus filhos. “Será mais um atrativo na escola para que eles possam ter um aprendizado diferenciado e mais acessível o conhecimento de livros infantis, jogos e brincadeiras”, comemorou.
O vereador Geraldo Pereira de Araujo, se disse estar emocionado, em ver a obra concluída, e quão bela ela ficou, e apontando para as crianças ali presentes disse: – É para elas essa brinquedoteca, aqui irá será o inicio da educação desta pequeninas, uma forma alegre de se aprender, com jogos e brincadeiras, quer melhor forma de se aprender o abc ?  Olhe para o rosto delas ? Não cabe maior alegria, e é isso!
O prefeito Dimorvan parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e da escola municipal Paraíso pelo trabalho que tem realizado com as crianças e adolescentes do município. “Esta escola obteve um bom desempenho no último IDEB e tem se destacado, o que demonstra que a Prefeitura tem valorizado e investido em todas as escolas, apoiando seus eventos e dando a oportunidades a elas. Priorizamos investir em educação, independente se a escola é do campo ou da cidade. O que buscamos é uma educação de qualidade e a escola Paraíso é um exemplo disso.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *