Escola de Campo Verde participa de atividades de educação ambiental sobre o saneamento básico

319 0

unnamed

 

Os alunos da Escola Progresso em Campo Verde tiveram um dia de atividades voltadas à educação ambiental. Na última segunda-feira (18.04), os estudantes aprenderam mais sobre a importância da utilização da água e esgoto tratados por meio de palestras do Saúde Nota 10, programa desenvolvido pela Águas de Campo Verde. A meta é conscientizar as novas gerações sobre o valor destes serviços para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Além de palestras educativas, os alunos também receberam a revista de educação ambiental “Mundo Encanado” e um jogo de quebra-cabeça. Os materiais foram desenvolvidos especialmente para o trabalho educativo realizado na escola. Para estimular as crianças a se interessarem mais pelo assunto saneamento, foram lançados concursos de desenho, frase e redação sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Os estudantes autores dos melhores trabalhos feitos dentro do tema proposto serão premiados.

Ao final das atividades na escola, os alunos assistem à peça teatral “Aventuras no mundo encanado”. O espetáculo, que leva noções de educação ambiental, tem como personagem principal o peixinho Cristalino, mascote do Programa Saúde Nota 10. Super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto, ele e sua turma vão ensinar como vencer o desperdício e o descaso com o meio ambiente.

Quem elogiou a iniciativa é a aluna do 4º ano, Julia Melo, de 11 anos. “Foi muito legal. Aprendi que a devemos cuidar da natureza, não jogar lixo nos rios e economizar água para que ela não acabe”. A estudante Iasmyn Camile, de 9 anos, também ficou empolgada com a ação e disse que vai participar do concurso cultural. “Gostei muito da palestra. Fiquei animada com o concurso e quero conhecer o Cristalino”, contou.

A diretora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Jacqueline Merkel, elogiou o trabalho realizado pela equipe do Saúde Nota 10 e, explica que as atividades reforçam ainda mais as ações de conscientização e cuidado com a saúde e meio ambiente desenvolvidos pela instituição. “É fundamental o trabalho de conscientização ambiental desde cedo. As crianças são multiplicadoras do conhecimento para a família e comunidade e o Programa Saúde Nota 10 engloba o projeto anual aplicado na escola”, ressaltou.

Paralelo ao Saúde Nota 10, a Águas de Campo Verde também realizou na escola o programa Sanear é Viver direcionado aos professores. O programa promove um concurso de planos de aula para aliar os temas às disciplinas ministradas e o melhor trabalho, com aplicabilidade em sala de aula, será premiado.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Campo Verde, acessewww.aguasdecampoverde.com.br

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *