ERGAM A CABEÇA!

1560 0

 

TEMPO DE REFLETIR 1170 – 15 de março de 2017

“Muitas pessoas desmaiarão por causa da terrível destruição que elas verão chegando sobre a Terra… Então os povos da Terra verão o Messias vindo do céu, chegando em uma nuvem com poder e grande glória. Portanto, quando todas estas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês estará próxima” (Lucas 21:26-28, A Bíblia Viva).

Lembro-me de uma senhora que encontrou um raio especial de esperança no ensino da breve volta de Jesus. Ela me havia dito: “Tenho muito medo. Há tantas coisas terríveis acontecendo no mundo! Meu pai acaba de morrer de ataque cardíaco. Tenho certeza de que o medo das condições mundiais causou o seu ataque”.

Em resposta, li a notável descrição de nossos tempos feita por Jesus em Lucas 21:25 e 26: “Sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade…; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo”.

– Isso está na Bíblia? – perguntou ela, com surpresa.
– Sim – disse eu. – Parece o jornal de hoje, não é mesmo?

Ela concordou e pareceu relaxar visivelmente enquanto líamos juntos os seguintes versos: “Então, se verá o Filho do homem vindo numa nu- vem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima” (Versos 27 e 28). O rosto dela se iluminou com o brilho da esperança enquanto o pensamento da breve volta de Jesus trazia alívio ao seu coração oprimido pelo medo.

Se você está deprimido por sofrer uma enfermidade debilitante ou por ter perdido um ente querido, a esperança da volta de Jesus é para você. Ou se a sua família está se esfacelando e você precisa de Alguém em quem se apoiar, a mensagem cheia de esperança de Jesus é para você: “Levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês estará próxima”. A um mundo enfermo, a um mundo cheio de pessoas paralisadas de medo, Je- sus, o Grande Médico, lança o desafio: “Olhe para cima. O Meu retorno está próximo. Em breve toda preocupação, doença e temor serão banidos. Está chegando a hora de ir para casa comigo. Sua dor vai acabar em pouco tempo. A morte terá logo o seu fim. Dias brilhantes o aguardam. Há esperança para o futuro. ‘Levantem-se e ergam a cabeça com ânimo!’”


-> Música: Rafaela Pinho, “Eu verei”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir Prefira, porém, o aplicativo MANAH, onde você terá todos os áudios à disposição.

Gostou? Compartilhe!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *