Enquanto o bebê dorme: treino de 10 minutos se encaixa na rotina e promete mudanças metabólicas

544 0
*Exercícios prometem ajudar a promover mudanças metabólicas e hormonais — Foto: iStock

Exercícios rápidos e funcionais se adaptam a rotina puxada das mamães e ajudam a manter o corpo saudável, além de mais qualidade de vida

É comum conhecer pelo menos uma mulher que viva a rotina agitada da jornada dupla de trabalho, aquele de fora e dentro de casa. Um levantamento do IBGE, publicado no início de 2018, mostra que as mulheres acumulam cerca de oito horas a mais que os homens com tarefas domésticas. Por conta disso, muitas vezes fica complicado encaixar uma hora diária para se dedicar à academia e atividade física, ainda mais quando os filhos são pequenos. Pensando nisso, a preparadora física Estrela Terra planejou um treino de apenas 10 minutos para ajudar a promover mudanças metabólicas e hormonais que vão contribuir para que as mães se sintam bem e aumentem ainda mais a qualidade de vida.

– O treino ainda ajuda as mulheres a produzirem mais testosterona, hormônio que ajuda a formar massa magra e contribui para reduzir a gordura – explica.
Aos 39 anos e mãe de uma menina, Etrela entende o dia a dia de mulheres que têm dificuldade em emagrecer. Baseados nos treinos de alta intensidade, os movimentos têm o objetivo de fazer com que o corpo acione mecanismos que aceleram o metabolismo do corpo, que passa a queimar gordura mesmo em repouso após alguns dias de prática. Confira o treino abaixo e lembre-se, entre um movimento e outro, descansar por 20 segundos. Após completar a primeira sequência, basta repetir mais uma vez.

Treino de 10 minutos
* Minhoca (40 segundos)
Execução: Faça posição de prancha, e comece a caminhar com as mãos para trás, de forma a terminar o movimento com a cabeça entre os braços e as pernas esticadas.
* Frog (40 segundos)
Execução: Fique em posição de prancha, em seguida traga seus dois pés para junto de suas mãos e retorne para trás.
* Agachamento Sumô (40 segundos)
Execução: Com as pernas levemente afastadas, agache com o peito aberto e a coluna reta, retornando à posição inicial.
* Prancha com abdução e adução de pernas (40 segundos)
Execução: Em posição de prancha, abra e feche as pernas, sem esquecer de contrair o abdômen.
* Salto 90° (40 segundos)
Execução: Salte em 90° o mais rápido possível e elevando as pernas ao máximo. Sinta a gordura derreter e acelere.