Energisa Mato Grosso traz Grupo Corpo gratuitamente neste sábado (01)

4653 0

Essa é a primeira vez que a companhia de dança, mundialmente reconhecida, vem à MT

O Grupo Corpo, uma das mais importantes companhias de dança do Brasil e do mundo, estará em Cuiabá neste sábado (01) para uma apresentação única. Essa é a primeira vez que o grupo se apresenta em Mato Grosso. A apresentação faz parte das ações alusivas aos 300 anos de Cuiabá preparadas pela Energisa para celebrar com a população.

Os ingressos para o espetáculo são gratuitos e estão disponíveis para retirada na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá durante esta semana, das 09 horas às 18 horas.  O evento acontece no dia 01 de junho, às 21 horas, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. No sábado, dia 01, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins a partir das 17 horas. Os portões estarão abertos para o público a partir das 19 horas. Por causa da visibilidade ideal para o espetáculo, a presença de público estará limitada à cinco mil pessoas.

O espetáculo é o primeiro evento da programação cultural comemorativa aos 300 anos de Cuiabá que a Energisa preparou para o decorrer de 2019. “Temos muito orgulho de pertencer e estar neste Estado. No ano em que a capital mato-grossense completa 300 anos, a Energisa quis presentear os cuiabanos. Valorizar a cultura local e promover encontros culturais dos mais diferentes segmentos no decorrer do ano, gerando oportunidades e celebrando esse momento de Cuiabá”, explica Riberto José Barbanera, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso.

O Grupo Corpo irá apresentar duas de suas mais conhecidas e aclamadas peças:  Dança Sinfônica e Parabelo. Ambas com coreografia de Rodrigo Pederneiras e trilhas especialmente compostas: Danças Sinfônicas, peça de Marco Antônio Guimarães, executada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; Parabelo, música de Tom Zé e Zé Miguel Wisnik.

No final de agosto, a Energisa Mato Grosso realizará a segunda etapa do Festival “Energisa Viva 300 Anos” com atrações nacionais e com o espetáculo teatral “Cuiabá 300 anos” do Grupo Cena Onze, peça escrita pelo historiador João Carlos Vicente Ferreira e dirigida por Flávio Ferreira, contando a história da tricentenária cidade com a presença de mais de uma centena de atores e figurantes. Serão três dias de atividades, com opções para todas as idades.

Serviço:
Dia 01/06 – 21 h – Ginásio Aecim Tocantins
Grupo Corpo em Parabelo e Dança Sinfônica
Entrada livre – Limitada aos cinco mil primeiros ingressos distribuídos
Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir do dia 27 de maio ou no dia do evento a partir das 17h00 na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins. A abertura do estádio para entrada do público será a partir das 19:00 horas.