Empresas beneficiadas com incentivos vão investir R$ 5,9 milhões em Campo Verde

979 0

Na manhã de hoje (3), representantes e proprietários de quatro empresas de Campo Verde assinaram os contratos de aquisição de terrenos no Distrito Industrial II e os Termos de Concessão de Incentivos Fiscais.

As empresas beneficiadas com aquisição de áreas a preços subsidiados foram a Projecta Construção Civil e a S.O.S Controle de Pragas. A Dakasa Artigos para Presentes e Utilidades do Lar, que há mais de dez anos atua em Campo Verde, foi beneficiada com isenção de IPTU e Taxa de Alvará no primeiro ano de funcionamento.

A outra empresa beneficiada com isenção do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) foi o restaurante Campinense, que também está instalado há vários anos na cidade.

Juntas, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as quatro empresas vão investir R$ 5,9 milhões. “São investimentos como estes que Campo Verde consegue gerar empregos”, frisou, Altair Donizete Restani, lembrando que nos dois primeiros meses desse ano a cidade apresentou um saldo positivo de 502 novos postos de trabalhos.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou a oferta de trabalho no município e parabenizou os empresários beneficiados com os incentivos do Programa de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde (Prodecam) pelos investimentos planejados.

“Campo Verde foi um dos poucos municípios no país que não perdeu empregos nos últimos quatro anos”, observou. “E a gente fica feliz em, nessa oportunidade, assinar esses contratos”, completou.

Presidente da Câmara, Solivan Fonseca também parabenizou os empresários e destacou o apoio da Administração Municipal na geração de emprego e renda para a população. “Nossa cidade está recebendo muita gente que vem em busca de uma forma melhor de vida”, disse ele.