Empresários conhecem plano municipal para desenvolvimento do turismo

382 0

Na última terça-feira (10) a noite, um grupo de empresários ligado ao trade turístico, participou no Plenarinho da Câmara de Vereadores de uma reunião coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e onde foi apresentado o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Campo Verde.

O trabalho, que foi iniciado em agosto e deverá ser concluído em dezembro, está sendo desenvolvido pela consultora do Sebrae/MT, Ana Carolina Gonçalves e será realizado em quatro etapas que inclui o levantamento da oferta de serviços, como número de leitos, restaurantes, bares, hotéis, agência de viagens e outros, além do inventário dos atrativos naturais, históricos e religiosos e a realização de oficinas.

Conforme destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município Altair Donizete Restani, Campo Verde possui um grande potencial turístico que precisa ser explorado. “Esse é o nosso objetivo: transformar o turismo local, seja ele tecnológico, de contemplação ou até mesmo de aventura, em uma atividade geradora de emprego e renda”, frisou.

Belezas – Conhecido internacionalmente pelo seu forte potencial agrícola, Campo Verde tem em seu território inúmeros atrativos naturais e históricos. São cachoeiras, rios, lagos, cavernas, morros com inscrições rupestres, quedas d´água, parques e praças de grande beleza.

Entre esses atrativos, destacam-se a comunidade histórica de Capim Branco, a Praça São João Paulo II com seu mirante de 35 metros de altura; as áreas de lazer Recanto do Sol e Parque das Araras, o complexo de cachoeira do rio da Casca, na divisa com Chapada dos Guimarães; e as cachoeiras do circuito Águas do Cerrado e da Fazenda Morro da Cachoeira, na região da Agrovila João Ponce de Arruda.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *