Empresa particular danifica MT-140 entre as BRs-070 e 364; trânsito está interrompido no local

794 0

Uma empresa, que de acordo com as informações, seria de Jaciara, provocou nesta sexta-feira (29) danos a MT-140, no trecho não pavimentado entre as BR-070 e 364, conhecido como desvio da Olvebra. Utilizando escavadeira hidráulica, a empresa remexeu o terreno da rodovia, causando alagamento e impedindo o trânsito de carretas, caminhões e veículos pequenos pela MT.

No início da noite, servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde seguiram para o local para averiguar a situação e buscar uma solução para o problema. “Nossas máquinas não estiveram naquele local, mas agora vamos ter que resolver esse problema”, disse o secretário Fabiano Teruel.

O prefeito Fábio Schroeter informou a situação ao secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Padeiro e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde.

Marcelo Padeiro informou que na próxima segunda-feira (1), a Polícia Técnica irá até o local. “A partir daí serão tomadas as medidas cabíveis contra a empresa”, disse o secretário Fabiano Teruel.

O trânsito no desvio da Olvebra ficará interditado até que seja realizada a perícia. A orientação é para que os motoristas seguem para Rondonópolis ou em direção ao Mato Grosso do Sul utilizem a MT-344 ou BR-070 até a Serra de São Vicente e depois a BR-364.