Embriagado, vereador é preso após atropelar menor e desacatar PM’s

780 0

Do: Olhar Direto

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

O vereador do município de Apiacás (a 1.000 quilômetros de Cuiabá), Sedeval Araújo (PMDB), de 48 anos, foi preso na madrugada deste domingo (7), após atropelar um adolescente de 17 anos e desacatar os policias militares que atenderam a ocorrência. De acordo com relato de testemunhas, o parlamentar estava em visível estado de embriaguez.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu a informação que o vereador teria causado dano em um ônibus e atropelado um menor, na região central do município. A vítima já não se encontrava mais no local quando os policiais chegaram, pois havia sido socorrida por seu pai e levado até o Hospital Municipal de Apiacás.

Consta na ocorrência que o parlamentar estava em visível estado de embriaguez e não sabia contar o que teria acontecido. Depois de ser questionado três vezes, ele teria se alterado com os militares e dito que estava sendo desrespeitado. Uma testemunha ainda contou que teria o segurado para ele não cair.

Sedeval Araújo foi encaminhado para uma unidade da PM, sem uso de algemas. No entanto, continuou exaltado, chutou uma cadeira e saiu em direção a porta, dizendo que iria embora. O vereador teria dito ainda que os policiais estavam cometendo desrespeito por manter o suspeito no local para confecção do boletim de ocorrência.

Ele teve que ser algemado para manter a integridade física dos policiais e na sequência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *