Embrapa e agricultores debatem sistemas produtivos e o atual cenário

593 0


Agricultores de Sorriso (412 km de Cuiabá) e região Norte do Estado debatem, nesta segunda (23) e terça-feira (24), os sistemas produtivos e o atual cenário do agronegócio em Mato Grosso, durante o 2º Encontro Regional de Sistemas Produtivos em Sorriso.

O evento, promovido pelo Clube Amigos da Terra de Sorriso (CAT) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), contará com a participação de pesquisadores e lideranças do setor que discutirão o cenário do agronegócio brasileiro e a sustentabilidade da atividade.

Após a abertura, na noite do dia 23, no Centro de Eventos Sorriso, o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC) será apresentado por José Alfredo Pinto, do Banco do Brasil. Na sequência, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues abordará as perspectivas do agronegócio brasileiro.

Na manhã seguinte, o encontro terá continuidade na vitrine de tecnologias da Fazenda Santa Maria da Amazônia. No local, os participantes percorrerão seis estações onde assistirão palestras sobre gerenciamento de empresa rural no agronegócio, avanços da biotecnologia, posicionamento das culturas em sucessão (safrinha), integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), eficiências dos sistemas de produção em pecuária de corte (pastagem x melhoramento animal) e sustentabilidade ambiental e o agronegócio.

As inscrições para o 2º Encontro Regional de Sistemas Produtivos estão abertas e podem ser feitas pelo site www.catsorriso.com.br. O valor é de R$ 50, sendo que estudantes pagam R$ 25, informa a assessoria.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *