Em parceria com produtores, Prefeitura inicia levantamento de estrada no Garbúgio

218 0
Terra retirada das caixas de contenção será utilizada no levantamento da estrada
Terra retirada das caixas de contenção será utilizada no levantamento da estrada

A Prefeitura de Campo Verde iniciou na última segunda-feira (11), os trabalhos de readequação da estrada que liga a rodovia BR-070 à comunidade do Garbúgio. O trecho de quase 15 quilômetros está sendo readequado em parceria com os produtores rurais da região.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Altair Donizete Restani, a estrada terá o leito trafegável levantado e encascalhado. “Com isso, a água escorrerá para as laterais e não teremos mais problemas com atoleiros ou buracos durante as chuvas”, disse ele. A previsão é que os trabalhos levem pelo menos 30 dias para serem concluídos.

O secretário lembrou que no início do ano, também em parceria com os produtores, o trecho que agora está sendo readequado foi encascalhado e patrolado. Em alguns pontos houve o levantamento do leito. “O trabalho melhorou muito as condições de tráfego na estrada e agora, com o levantamento, vai melhorar ainda mais”, observou Restani.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o apoio dado pelos produtores rurais na readequação da estrada, lembrando que, além das grandes propriedades da região, os trabalhos vão beneficiar também os moradores do Assentamento Dom Ozório, onde vivem mais de 500 famílias.

“A gente quer agradecer imensamente a participação e a colaboração dos produtores locais”, disse o prefeito. “O Município não tem condições de disponibilizar todo o maquinário para fazer esse reparo nessa estrada, então os produtores daquela região tem nos auxiliados. A gente fica imensamente grato”, salientou.

Desvio – Donizete Restani informou que uma equipe do Governo do Estado está vindo para Campo Verde, onde fará a recuperação do trecho conhecido como “desvio da Olvebra”, que liga a BR-070 a BR-364, num trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O Governo do Estado fará também a recuperação da MT-251, a partir do entrocamento com a MT-140, no antigo “Café Sem Troco”.

Fonte: Prefeitura de Campo Verde/Valmir Faria

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *