É inaugurado o novo Pronto Socorro de Cuiabá

102 0

Inaugurado nesta sexta-feira (28.12), o novo Pronto Socorro de Cuiabá pode se transformar em um hospital escola. A proposta é do senador Wellington Fagundes e foi apresentada durante a solenidade de inauguração. Segundo ele, a nova unidade de saúde pode contribuir para a formação de novos profissionais da área com resultados muito positivos para a população.
Ele lembra que, em Mato Grosso, a média de médicos por habitante é 25% menor que a nacional, ou seja, 1,64 médico por mil habitantes. A pesquisa é da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
“Isso significa que precisamos aumentar o número de cursos de Medicina no Estado, assim como de outros profissionais da área da saúde, e a criação de hospitais escola é fundamental para que os estudantes possam aprender na prática aquilo que está sendo ensinado em sala de aula”, disse.
O novo Pronto Socorro de Cuiabá vai contar com 315 leitos e estará em pleno funcionamento até abril de 2019. Para conclusão da obra, a Prefeitura de Cuiabá recebeu um reforço orçamentário de R$ 100 milhões viabilizados pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi.
“Essa é uma obra que vai salvar vidas e de fundamental importância para a saúde dos moradores de Cuiabá e de todo o Estado”, disse.
Além da nova unidade hospitalar, o senador reforça a importância da retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller, que estão paralisadas há quatro anos embora contem com recursos no caixa do governo do Estado.

Holler Box
Holler Box