Dupla é presa com carro que havia sido roubado de Uber

461 0

Do: Midia News
O veículo Chevrolet Onix prata foi roubado em 16 de outubro, no Bairro Figueirinha, em Várzea Grande

*O Ônix prata que apreendido por policiais civis na terça-feira

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na terça-feira (23), dois homens em posse de um automóvel roubado.

O veículo Chevrolet Onix prata foi roubado em 16 de outubro, no Bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Na ocasião, por volta das 21h, um homem (que trabalha como motorista de aplicativo) foi surpreendido por suspeitos armados que o obrigaram a descer do veículo e fugiram com o automóvel.

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) realizaram a abordagem aos suspeitos próximo a um posto de combustível, na Avenida Miguel Sutil, na Capital.

C.M.R., de 28 anos, e S.F.S., 50, apresentaram aos policiais documentos falsos do veículo (Certificado de Registro de Veículo – CRV; e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV). Ambas as cédulas são produto de furtos de agências do Detran-MT.

Pouco antes da abordagem policial, eles haviam realizado uma vistoria em estabelecimento credenciado, onde foram comunicados que o veículo era produto de crime e que estava com placas falsas, cujo laudo do exame foi apreendido em poder dos autuados.

Questionados, os suspeitos disseram que compraram o carro, como “Finan”, após ver anúncio em grupos de vendas em uma rede social. Afirmaram que pagaram R$ 11.000 pelo veículo. Finan é um  esquema pelo qual um carro é comprado com financiamento em nome de laranjas.

Os investigados alegaram ainda que ao tomarem conhecimento do resultado da vistoria que apontou se tratar de veículo roubado, “iriam abandonar o automóvel em via pública”, mas foram abordados e presos antes.

Os dois possuem antecedentes criminais por delitos patrimonias, incluindo condenação.

Conduzidos à delegacia, eles foram autuados pelo delegado Marcelo Martins Torhacs nos crimes de receptação (CP, 180, “caput”), adulteração de sinais identificadores de veículo automotor (CP, 311) e uso de documento público falso (CP, 304).

Os detidos serão encaminhados para audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.